ba

widgeo.net

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"Dar o melhor que PUDER aos Orixás"...

Fiquei muito feliz com a resposta!

O X da questão está exatamente nisso! Nem sempre "o melhor" que nos pedem é o que podemos ofertar. Nem sempre "o melhor" (e mais caro) é o que o Orixá nos pede - mas sem duvida alguma, se dermos o melhor dentro de nossas POSSIBILIDADES o Orixá ficará feliz.

Um amigo me disse hoje, que na outra casa de onde ele veio, cobraram-lhe 2.700 REAIS para fazer uma determinada obrigação - e ele estando em dificuldades financeiras graves!

Que falta de consciência é essa, desse zelador, que cobra isso de um filho que não tem?
É o que sempre digo, adianta dar um BOI ao Orixá sem poder? Para ficar endividado? Sem ter comida em casa para alimentar sua família? Ou mesmo dar um cabrito? Um quatro pés?

Orixá pede isso? Onde? Quem disse? Quem prova? Por qual razão?
EXÚ COME DE TUDO. COME TUDO O QUE A BOCA COME...
E eu vou pedir 5 MIL REAIS a uma pessoa, com a desculpa de dar uma "Obrigação"?

Então a lição que os Orixás me mostraram no dia de hoje é que devemos dar, de coração, de mão e coração abertos, aquilo que nós podemos realmente dar, nem a mais, nem a menos. Nem que nos vá fazer falta depois para nossa sobrevivência.

Lembro que quando DEUS quer, até vela e copo d´água é remédio! - (sabedoria popular).

Que tal oferecer um cesto de frutas? Símbolo de riqueza e prosperidade na sabedoria dos Orixás?
Tenho certeza absoluta - de que - se dermos o que está a nosso alcance, a prosperidade nos abraçará. Afinal de contas, não somos como os CRENTES de uma determinada Igreja que temos a "Teologia da Prosperidade" a dizer que temos que barganhar com Deus, dando muito, para receber muito.

Ou somos esses crentes?

Meus respeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário