Um dia nosso pai Oxalá deu aos espiritos iluminados por sua infinita luz, chamados de Orixás, a missão de ajudar a todos sem excessão e nos dar orientação e socorro nas horas dificeis. Assim cada um com sua respectiva arma iniciou sua batalha pelo bem e para o bem.
Ao Pai Bará ele deu 7 chaves que tinham o poder de abrir os caminhos para que todos os outros Orixás viessem e pasassem um a um para cumprir suas missões livremente.
Para Ogum ele deu uma espada, um escudo e uma armadura de ferro:
na ponta da espada, Oxalá pos doses fortes de amor para quando os invejosos, maldosos e cruéis atacassem a outro irmão ele impunhasse sua espada e tocasse seus corações cheios de ódio e com fé abatesse de vez tais sentimentos ...
No escudo, uma porção reforçada de fé e espiritualidade para que, quando os humanos fossem alvo de sentimentos ruins não se deixassem abalar e não desistissem de continuar sua caminhada.
A armadura foi dada para que Ogum conseguisse ser vitorioso e não deixasse nenhum mortal sem socorro e para que ele próprio continuasse com sua fé e fosse sempre vencedor em suas batalhas
Para Inhasã, Oxalá deu os raios e as tempestades, mas não pra ela destruir nada, mas sim, pra que ela soprasse ao vento muito amor e para que coma energia de seus raios ela queimasse a ira, a raiva e o desamor nos corações humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário